Blogger

People Analytics: tudo o que você precisa saber

O People Analytics é uma das metodologias que vem transformando a área de gestão de pessoas e a maneira como as empresas tratam esta disciplina. Como o próprio nome diz, ele analisa as pessoas, ou melhor, os dados relativos às pessoas de uma organização.

Comece a adotar o People Analytics na sua empresa

Como foi a origem?

Nos velhos tempos, as informações eram anotadas em fichas funcionais e cada vez que o RH precisava de um dado do colaborador tinha que abrir a pasta e localizar o que buscava. Muitas vezes, apesar de todos os esforços, a informação não era encontrada.

Com a chegada da internet e a transformação de bytes em pentabytes, o volume de dados cresceu exponencialmente. Para que os profissionais consigam analisar e interpretar grandes volumes de fatos, muitas vezes não estruturados, de forma rápida foi criado ferramentas de apoio.

O que está por trás?

O Big Data nasceu a partir desta necessidade. Cada ação que é feita hoje na internet — o site de pesquisa, o canal de TV que assiste, a série do Netflix que gosta, a pesquisa de preço de um produto — fica armazenado. A inteligência de mercado (BI – Business Inteligence) se apropria destas informações para gerar novos negócios e novos produtos aos consumidores.

O People Analytics tem o mesmo conceito, só que aplicado à área de gestão de pessoas. Identificar comportamentos, preferências, gaps de desenvolvimento de competências para melhorar a gestão de pessoas no que for possível, diminuindo o turnover,  atraindo e retendo profissionais qualificados, aumentando o engajamento e a produtividade dos colaboradores.

Saiba mais…. https://blog.solides.com.br/tudo-sobre-people-analytics/

Fonte: blog.solides.com.br

Compartilhe nosso conteúdo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas postagens